Prograd divulga lista de laboratórios que receberão recursos de edital
Foram selecionadas 11 de 33 propostas; outras ainda poderão ser contempladas
A Prograd divulgou o resultado final do Programa de Apoio a Projetos Estruturantes de Laboratórios para o Ensino de Graduação (Paleg 2018). Foram selecionadas 11 de 33 propostas. Caso sejam alocados mais recursos financeiros para a chamada, ainda poderão ser contempladas outras propostas. A avaliação foi realizada pela Câmara de Graduação, com base nos critérios da chamada.
O objetivo do Programa é estruturar os laboratórios como forma de estimular e consolidar ações para aumentar a qualidade dos cursos de graduação da UFMG. Cada proposta selecionada receberá até R$ 200 mil, e o prazo de execução é de até 15 meses (janeiro de 2019 a março de 2020).
A reitora da UFMG, Sandra Goulart Almeida, destaca a importância da chamada para apoio às atividades de graduação, demanda recorrente da comunidade. Acrescenta que se trata de “esforço para preservar as atividades-fim da instituição, apesar das restrições orçamentárias”.
A pró-reitora de Graduação, Benigna Oliveira, ressalta “a qualidade e a abrangência das propostas de diversas áreas do conhecimento, a presença de projetos inovadores e daqueles que preveem a integração de diferentes unidades acadêmicas ou cursos, contemplando número expressivo de estudantes”.
As informações sobre a liberação dos recursos financeiros e itens apoiados serão enviadas para os coordenadores das propostas contempladas a partir de janeiro de 2019.
Dúvidas sobre a chamada e outras informações do Programa podem ser esclarecidas pelo email info@prograd.ufmg.br ou pelo telefone 3409-3934.