Ensino

Programa apoia iniciativas para estruturar laboratórios de graduação

Propostas devem ser encaminhadas pelas unidades acadêmicas

Aula prática em laboratório do ICB
Aula prática em laboratório do ICB Lucas Braga / UFMG

Até 31 de outubro, o Programa de Apoio a Projetos Estruturantes de Laboratórios para o Ensino de Graduação (Paleg 2018) receberá inscrições de propostas. O objetivo da iniciativa é estruturar laboratórios para atividades de graduação por meio do suporte financeiro a ações inovadoras.

 A chamada lançada pela Pró-reitoria de Graduação permite que cada congregação de unidade acadêmica submeta até duas propostas. O coordenador terá de ser membro efetivo do corpo docente da UFMG, ser designado pela congregação, estar com o currículo Lattes atualizado em 2018 e demonstrar experiência na área temática da proposta.

As inscrições serão feitas pelo Sistema de Fomento da Pró-reitoria de Pesquisa, por meio de envio do Formulário Paleg 2018 e de documentos determinados no item 3.3 da chamada.

São financiáveis equipamentos para laboratórios de ensino de graduação, custos de instalação e manutenção de equipamentos, material de consumo para realização das atividades no laboratório, pagamento integral ou parcial  de contratos de manutenção e de serviços de pessoa jurídica de caráter eventual. Cada proposta apoiada receberá, no máximo, R$ 200 mil.

Mais informações podem ser obtidas na própria chamada, e dúvidas podem ser solucionadas pelo email info@prograd.ufmg.br ou pelo telefone 3409-3934.

Com Assessoria de Comunicação da Prograd