Pesquisa e Inovação

Programa Aqui tem Ciência lança edição especial dedicada a pesquisas sobre e feitas por mulheres

Transmissão da violência doméstica entre gerações de uma mesma família é o tema do episódio de estreia

O Aqui tem Ciência é um programa que destaca estudos desenvolvidos na UFMG, em todas as áreas do conhecimento
O Aqui tem Ciência é um programa que destaca estudos desenvolvidos na UFMG, em todas as áreas do conhecimento Divulgação

Estreia na próxima segunda-feira, 7 de março, dentro do programa Conexões da Rádio UFMG Educativa, o primeiro de quatro episódios especiais do Aqui tem Ciência, programa que divulga teses e dissertações defendidas na Universidade. As quatro edições do programa, que vai ao ar sempre às segundas-feiras, às 11h, serão dedicadas a pesquisas sobre e feitas por mulheres. A série teve produção da jornalista da UFMG e da Rádio UFMG Educativa, Alicianne Gonçalves, convidada do programa Conexões nesta sexta-feira, 4. 

A entrevistada contou mais sobre essa escolha editorial de trazer um recorte de gênero e falou sobre o impacto da pandemia na produção dessas mulheres pesquisadoras, no cotidiano das pesquisas e nas próprias temáticas dos trabalhos. A transmissão da violência doméstica entre gerações de uma mesma família e a trajetória de vitimização entre mulheres é o tema do episódio de estreia. A jornalista também falou sobre os demais trabalhos que vão protagonizar o Aqui tem Ciência e a importância dos temas abordados.

Ouça a entrevista completa no Soundcloud.

O programa Aqui tem Ciência vai ao ar às segundas, às 11h, com reprises às quartas, às 14h30, e às sextas, às 20h. Além disso, também fica disponível em aplicativos de podcast. Mais informações no site da Rádio UFMG Educativa.

Produção: Carlos Ortega, Enaile Almeida e Nicolle Teixeira, sob orientação de Hugo Rafael
Publicação:
Enaile Almeida, sob orientação de Breno Rodrigues