Notícias Externas

Programa CoMciência recebe inscrições de propostas para exposições no Museu das Minas e do Metal

Propostas podem ser submetidas até o próximo domingo, 26; exposições são previstas para instalação a partir de dezembro

Exposições serão no MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal, na Praça da Liberdade
Exposições serão no MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal, na Praça da Liberdade Foto: Divulgação / MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal

Estão abertas até domingo, 26, as inscrições para o 2º Edital CoMciência de Ocupação em Arte, Ciência e Tecnologia, do MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal. Artistas, pesquisadores, cientistas, professores e profissionais das mais diversas áreas podem inscrever propostas de exposições que promovam a união entre arte e ciência, em suas diferentes manifestações e áreas do conhecimento. 

Todos os projetos vão concorrer a verbas de auxílio técnico ou verbas de premiação de até R$ 15 mil. O tema desta edição é Cristais do Tempo: emergências nas fissuras do presente. As exposições selecionadas devem ser realizadas entre dezembro de 2020 e março de 2021, de forma presencial, no Museu das Minas e do Metal, podendo ser transformadas em exposições híbridas ou totalmente on-line, caso seja necessário. 

O curador do projeto CoMciência, Tadeus Mucelli, falou sobre esta edição, em entrevista ao programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 21.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

O edital é realizado em parceria com o Festival de Arte Digital (Fad), a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). Outras informações podem ser encontradas no site do programa CoMciência.