Formas de Ingresso

Mestrado Profissional em Letras oferta 590 vagas no primeiro período letivo de 2022

As inscrições poderão ser feitas a partir das 8h do dia 27 de setembro

Docentes do ensino fundamental são o público-alvo do ProfLetras
Docentes do ensino fundamental são o público-alvo do ProfLetras Sumaia Vilela | Agência Brasil

O Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras) receberá, de 27 de setembro a 24 de outubro, inscrições para seu Exame Nacional de Acesso. O programa é destinado aos professores de Língua Portuguesa (graduados em Letras–Português) do ensino fundamental na rede pública de todo o país.

Há 590 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2022. O exame deste ano será realizado em duas etapas: análise de memorial, de caráter eliminatório, e entrevista, para os aprovados na primeira fase.

O Mestrado Profissional em Letras é um curso de pós-graduação stricto sensu avalizado pela Capes e forma professores na área de linguagens e letramentos . Coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o programa conta com a participação de instituições de ensino superior públicas integrantes do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O curso é semipresencial e ofertado simultaneamente em todos os estados. Em razão da situação de emergência sanitária decorrente da pandemia de covid-19, as aulas poderão, excepcionalmente, ser ofertadas apenas no modo remoto, com atividades síncronas e assíncronas.

Outras informações são encontradas no edital.