Programa Inglês para Fins Acadêmicos abre inscrições para teste de nivelamento

Formação é oferecida em cinco níveis a estudantes interessados em se prepararem para intercâmbio no exterior

O curso é ofertado pela Faculdade de Letras em parceria com o DRI
Formação é aberta a pessoas que querem aumentar proficiência linguística para atuação na academiaPixabay License

Estão abertas, até 22 de fevereiro, as inscrições para o teste de nivelamento das disciplinas do programa Inglês para Fins Acadêmicos (IFA). A formação é ofertada em cinco níveis, de acordo com a proficiência e o interesse do estudante.

Para se candidatar, o interessado terá de, obrigatoriamente, prestar o exame de nivelamento ou ter realizado, entre 2015 e 2018, o TOEFL ITP ou iBT. O resultado do teste deverá ser escaneado e enviado, até o término das inscrições, para proficienciainglesufmg@gmail.com.

As candidaturas deverão ser efetivadas por meio de preenchimento de formulário eletrônico. Os alunos que participaram do curso no segundo semestre de 2018 e desejam dar continuidade à atividade terão prioridade de matrícula. Nesse caso, o formulário de matrícula deve ser preenchido de 8 a 11 de março.

A formação, presencial, é destinada a estudantes de graduação e pós-graduação que já têm conhecimento da língua e desejam se preparar para programas de intercâmbio ou expandir proficiência para atuação acadêmica.

O curso é ofertado pela Faculdade de Letras (Fale) em parceria com a Diretoria de Relações Internacionais (DRI). As aulas serão ministradas às segundas e quartas ou às terças e quintas, com duração de 1h40 minutos.

As atividades devem começar no dia 18 de março. Mais informações podem ser obtidas no Portal da DRI.