Institucional

Programa institucional de apoio a eventos lança primeira chamada do ano

Recursos foram ampliados, e cada proposta poderá ser contemplada com até R$ 4 mil

Sexta edição dos Jogos recebeu o apoio do Paie
Paie apoiou a realização da sexta edição do Simpósio de Jogos Esportivos ColetivosFelipe Werneck / Assessoria de Comunicação da EEFFTO

Está aberta, até 10 de abril, a submissão de propostas para o edital do Programa de Apoio Integrado a Eventos (Paie) UFMG, cujo objetivo é fomentar a realização de eventos acadêmicos nas diferentes áreas do conhecimento.

Os recursos foram ampliados para esta primeira chamada de 2018, e cada proposta poderá pleitear até R$ 4 mil. Os eventos deverão ser realizados de maio a agosto de 2018. Podem ser proponentes servidores docentes ou técnico-administrativos em educação do corpo permanente em efetivo exercício na UFMG.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do Sistema de Fomento da Extensão. No momento da submissão, deverão ser inseridos, em campos específicos, o número de registro do evento no Siex e os documentos listados no edital. Não serão aceitas inscrições fora do prazo ou processos encaminhados com documentação incompleta. 

A verificação da documentação anexada ao formulário on-line e o endosso da inscrição no processo de submissão de propostas ficarão a cargo da Diretoria de Políticas de Extensão da Proex. Os projetos serão analisados, em conjunto, pelas pró-reitorias de Extensão, Graduação, Pesquisa e Pós-graduação.

Entre os itens financiáveis, estão material de divulgação e de consumo, diárias e passagens nacionais ou internacionais para convidados externos.

Acesse o edital do Paie 03/2018. Confira o quadro de orçamento detalhado e a tabela de diárias. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-3215.

O Programa
Mantido pelas pró-reitorias de Graduação, Extensão, Pesquisa e Pós-graduação, o Paie apoia eventos que valorizam o caráter de indissociabilidade entre ensino, extensão e pesquisa. As atividades deverão ser realizadas no âmbito da UFMG ou no estado de Minas Gerais, com equipe executora composta de, no mínimo, dois terços de pessoas vinculadas à UFMG, sejam docentes, servidores técnico-administrativos em educação ou estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação ou pós-graduação da instituição.

Com Assessoria de Comunicação da Proex