Abertas inscrições para a oitava edição do Percurso Discente Universitário

Oficinas de escrita acadêmica, planejamento de jogos digitais educativos e produção de vídeos estão entre as atividades oferecidas

Estudantes na praça de serviço da Universidade
Estudantes na Praça de Serviços, no campus PampulhaFoca Lisboa / UFMG

O Percurso Discente Universitário (PDU), programa que oferece ações destinadas a apoiar os estudantes no desenvolvimento de autonomia na vida acadêmica, está com as inscrições abertas para sua oitava edição. Os interessados podem se candidatar até o dia 12 de agosto por meio do preenchimento deste formulário.

No PDU, os alunos participam de diferentes atividades on-line, como fóruns e oficinas introdutórias de escrita acadêmica, mapas conceituais, redes de aprendizagem, cuidados com a voz, planejamento de jogos digitais em contexto educativo e produção de vídeos. O curso também inclui plantão presencial, agendado de acordo com a disponibilidade de cada estudante. O Percurso prevê, ainda, que o aluno elabore plano de ação e de participação no seminário de encerramento. As atividades são organizadas pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ).

Para concorrer a uma das 300 vagas oferecidas pelo PDU, basta ser matriculado em qualquer curso de graduação da UFMG. Cada inscrito pode participar somente de uma oficina. O programa, com formato semipresencial e carga horária de 45 horas, será realizado de 19 de agosto a 5 de outubro. Estudantes que concluírem o Percurso com pelo menos 70% de aproveitamento terão direito a certificado.