Programa oferece auxílio financeiro para servidor cursar graduação e pós

Incentivo é de até R$ 500, limitado a 50% do valor da mensalidade; inscrições terminam em 1º de outubro

Grupo de servidores em evento no auditório da Reitoria:
Grupo de servidores em evento no auditório da Reitoria: interessados devem pertencer ao quadro permanente da UFMGFoca Lisboa / UFMG

A Pró-reitoria de Recursos Humanos está recebendo inscrições de servidores técnico-administrativos em educação da UFMG interessados em participar do Programa de incentivo à educação formal em nível de graduação e pós-graduação. O objetivo é contribuir com o desenvolvimento dos servidores, por meio de auxílio financeiro para a realização de cursos superiores.

Para participar da seleção, é necessário ser do quadro permanente da Universidade, estar em pleno exercício de suas atividades e matriculado em curso de graduação ou de pós-graduação em instituição pública ou particular. Trinta servidores receberão apoio para o pagamento de mensalidades: 10 em cursos de graduação, 12 em especialização, cinco em mestrado e três em doutorado.

O auxílio financeiro será destinado exclusivamente ao pagamento de parte da mensalidade cobrada pelas instituições de ensino, excluídos juros, multas, taxas adicionais, deslocamentos e demais despesas ordinárias ou extraordinárias relacionadas ao curso. O valor será de no máximo R$ 500, limitado a 50% da mensalidade.

As inscrições devem ser feitas até 1º de outubro, no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com a documentação listada no edital. A seleção dos candidatos será feita por ordem de classificação, com base nos seguintes critérios: tempo de serviço na instituição, nota de avaliação do curso pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e períodos do curso já concluídos com aprovação total.