Pesquisa e Inovação

Programa que desperta interesse científico em jovens volta ser realizado na UFMG

Desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Harvard, Clubes de Ciência oferecem oficinas a alunos do ensino médio e de graduação

Nesta edição serão formados cinco clubes nas áreas de ciência e empreendedorismo
Nesta edição serão formados clubes nas áreas de ciência e de empreendedorismo Facebook / Clubes De Ciencia Brasil

Estão abertas, até 18 de junho, as inscrições para o programa Clubes de Ciência, desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Harvard. O evento ocorrerá de 17 a 21 de julho, no campus Pampulha. Cinco clubes nas áreas de ciência e empreendedorismo serão formados. Cada oficina reunirá 20 alunos do ensino médio ou da graduação.

A busca de vida no universo, Ciência empreendedora - transformando pesquisa em negócio, Combatendo epidemias, Entendendo a vida através da genômica e Nanotecnologia para o desenvolvimento de novos medicamentos são as cinco oficinas ofertadas nesta edição. A realização conta com o apoio da SciBr Foundation, da Academia Brasileira de Ciências e do David Rockefeller Center for Latin American Studies, da Universidade de Harvard.

Enquanto tentam cumprir um desafio proposto, os participantes são estimulados a desenvolver o pensamento crítico, a criatividade e a colaboração. O programa busca motivar o interesse científico em jovens, por meio de atividades gratuitas oferecidas por pesquisadores de Harvard e de outras universidades internacionais. Além do Brasil, o projeto também é realizado regularmente em outros países, como México, Colômbia, Bolívia e Paraguai. 

Mais informações estão disponíveis no site do programa e nas suas redes sociais ou podem ser solicitadas pelo e-mail clubesdeciencia.br@gmail.com.

Com Assessoria do Clubes de Ciência Brasil