Extensão

Projeto da Fale promove oficinas de verão para pessoas em situação de migração

Atividades são focadas no uso profissional de tecnologias de ambientes digitais; inscrições terminam no dia 3 de fevereiro

Entrada da Faculdade de Letras da UFMG, sede do Laboratório de Linguagem e Tecnologia, responsável pelo projeto 'teclar.com'
Entrada da Faculdade de Letras, sede do Laboratório de Linguagem e TecnologiaEwerton Martins Ribeiro | UFMG

Estão abertas, até 3 de fevereiro, as inscrições para as oficinas de verão do projeto teclar.com (Tecnologias e Linguagens Audiovisuais Representativas para a Comunidade), da Faculdade de Letras (Fale) da UFMG. 

 As atividades são destinadas aos indivíduos em situação de migração humanitária no Brasil. Para se inscrever, os interessados devem preencher formulário eletrônico.

Ao todo, são ofertadas 50 vagas para as oficinas Criação de sites para atividades comerciais e empreendedorismo e Redes sociais profissionais para melhor apresentação do trabalhador – 25 vagas para cada curso. As atividades ocorrerão no dia 5 de fevereiro, durante o período da manhã. 

As oficinas têm o objetivo de capacitar os participantes para desenvolver ambientes digitais relevantes para a vida social contemporânea, com foco nas linguagens e tecnologias, produzir conhecimentos que promovam a cidadania digital dos alunos e materiais informativos multimídia para subsidiar as ações da equipe e servir de suporte para futuras oportunidades profissionais. 

Mais informações estão disponíveis no site do teclar.com

Sobre o projeto
Iniciativa do Laboratório de Linguagem e Tecnologia da Fale, o teclar.com tem o propósito de propiciar oportunidades de prática e desenvolvimento linguístico em contextos e suportes digitais para pessoas em situação de migração humanitária. 

Coordenado pelos professores Junot Maia e Ronaldo Gomes Júnior, o projeto, por meio da produção de oficinas e materiais informativos, trabalha com tecnologias e linguagens para acessar, analisar, avaliar e desenvolver textos relevantes para a vida pessoal e profissional dos participantes. 

Com Assessoria de Informação da Faculdade de Letras