Notícias Externas

Projeto oferece oficinas de teatro gratuitas e online para diferentes públicos

Teatralidades em Rede está com inscrições abertas para crianças, jovens, idosos e pessoas surdas

.
. Divulgação.

Estão abertas as inscrições para o projeto Teatralidades em rede, que oferece 4 oficinas de teatro gratuitas e online para diferentes públicos. O projeto tem como objetivo experimentar e compartilhar propostas criativas ligadas ao campo teatral a partir do espaço virtual, com pessoas de múltiplas idades, que tenham interesses na prática criativa. 
As oficinas oferecidas são “Teatro para crianças: brincadeiras e outras invenções virtuais”, para crianças de 07 a 12 anos, “As juventudes escrevem teatro”, para jovens de 15 a 19 anos, “Oficina de teatro para pessoas surdas”, comunidade surda a partir dos 18 anos e “Vivências em teatro para o público 60+:entre memórias e afetos” para pessoas acima de 60 anos. 
As inscrições vão até o dia 1º de Abril. Todas as oficinas são online e gratuitas, e serão realizadas entres os meses de abril e maio. O projeto também abre espaço para professores iniciantes que queiram atuar como colaboradores nas oficinas. Serão escolhidos um professor iniciante para cada oficina e os escolhidos serão remunerados pelo trabalho. Todas as informações e o link para as inscrições estão no @teatralidades.em.rede.

Expresso 104,5 conversou com o artista, pesquisador e doutorando na UFMG, Charles Valadares, um dos professores do projeto.

Ouça a conversa com o apresentador Filipe Sartoreto.

Produção: Filipe Sartoreto