Extensão

Projeto 'Pausa para um respiro', da Fale, oferece sessões de mindfulness

Encontros semanais de práticas meditativas são transmitidos pela plataforma YouTube

Treinar a atenção plena no momento presente, para uma conexão interior mais profunda, e, assim, reduzir a reatividade, o estresse e a confusão mental. Esse é o principal objetivo do mindfulness (atenção plena), prática associada a temas como as sensações do corpo, estados mentais, a relação com o mundo, atitudes de boa vontade e interdependência. 

O projeto Pausa para um respiro, da Faculdade de Letras da UFMG, oferece semanalmente sessões on-line de práticas meditativas. A coordenadora do projeto, professora Heliana Mello, explica que o mindfulness gera inúmeros benefícios para o praticante, como a capacidade de aproveitar melhor as atividades do cotidiano. 

Os encontros, semanais, vêm ocorrendo desde o mês passado e devem seguir até julho deste ano. Gratuitas, as sessões reúnem sobretudo alunos, professores e servidores da Faculdade de Letras, mas são abertas também a pessoas de outras unidades da UFMG e da comunidade externa.

As aulas ficam gravadas no canal do projeto no YouTube. Os encontros ocorrem às quintas-feiras, das 11h15 às 11h45. Mais informações estão no site da Fale

Equipe: Diego Balduino (produção), Otávio Zonatto (edição de imagens) e Renata Valentim (edição de conteúdo)