Lazer e esporte

Projeto promove tarde de jogos na UFMG

Iniciativa acontece há 2 anos e reúne estudantes todas as segundas na EEFFTO

Desde 2015, a Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO)da UFMG possui uma oficina de jogos. A iniciativa é do aluno do curso de Educação Física Tito Lívio. Conhecido como “Tarde de Jogos”, o projeto acontece com apoio do Programa de Educação Tutorial (PET), de Educação Física e Lazer. Os participantes da oficina recebem certificados de participação que poderão ser contados como créditos em alguns cursos.

A atividade é comandada pelo graduando em educação física Tito Lívio e acontece todas as segundas-feiras, das 13h30 às 15h nas mesas de xadrez da EEFFTO ou nos corredores, e é aberta ao público externo.

Os materiais necessários serão emprestados para a realização da atividade e o instrutor também ensinará como confeccionar  as espadas, além de sugerir vídeos tutoriais para quem quiser fazer fora da oficina.

Entrevistados:

Tito Lívio - idealizador Tarde de Jogos; Isabella Guimarães - aluno Educação Física UFMG; Manuella Aramuni - 6 anos; Bruno Mendes - aluno Educação Física UFMG

Produção: Gabriel José
Reportagem: Renato Paim