Notícias Externas

Projeto Solo Negro realiza terceira edição em formato digital

Objetivo é criar espaço de difusão do trabalho de artistas negros da capital mineira

Espetáculo Xabisa, que será apresentado no dia 22, faz o encontro entre o humor dos jogos de palhaço e elementos ancestrais da cultura afro-brasileira.
Espetáculo 'Xabisa' promove encontro entre humor dos jogos de palhaço e elementos ancestrais da cultura afro-brasileiraFoto: Aristeo Serra Negra

Realizado pelo terceiro ano consecutivo, o projeto Solo Negro apresenta, nesta semana, quatro montagens de espetáculos realizados por artistas negros de Belo Horizonte. Excepcionalmente, o evento será realizado em formato digital.

O projeto, idealizado pelo ator, cantor e compositor mineiro Maurício Tizumba, tem o objetivo de criar um espaço de difusão do trabalho de artistas negros da capital mineira, com foco em espetáculos que dialogam com a cultura afro-brasileira, seja ela contemporânea ou tradicional.

A programação deste ano é composta de quatro espetáculos. O primeiro deles é Xabisa, apresentado no dia 22, com os atores Michelle Sá e Alexandre de Sena. Nos dias seguintes, serão encenados Eu, por Led Marques, Lótus, por Danielle Anatólio, e Presente + invisível, de Roseane Corrêa.

Para falar da programação deste ano, o programa Noite Ilustrada desta terça-feira, 20, recebeu o idealizador do projeto, o ator, cantor e compositor Maurício Tizumba.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

Os espetáculos serão exibidos no canal do canal da Cia. Burlantins no Youtube, de quinta, 22, a domingo, 25, sempre às 20h.

Produção: Hugo Rafael
Publicação: Alexandre Miranda, sob orientação de Hugo Rafael