Projeto Solo Negro realiza terceira edição em formato digital
Objetivo é criar espaço de difusão do trabalho de artistas negros da capital mineira
Realizado pelo terceiro ano consecutivo, o projeto Solo Negro apresenta, nesta semana, quatro montagens de espetáculos realizados por artistas negros de Belo Horizonte. Excepcionalmente, o evento será realizado em formato digital.
O projeto, idealizado pelo ator, cantor e compositor mineiro Maurício Tizumba, tem o objetivo de criar um espaço de difusão do trabalho de artistas negros da capital mineira, com foco em espetáculos que dialogam com a cultura afro-brasileira, seja ela contemporânea ou tradicional.
A programação deste ano é composta de quatro espetáculos. O primeiro deles é Xabisa, apresentado no dia 22, com os atores Michelle Sá e Alexandre de Sena. Nos dias seguintes, serão encenados Eu, por Led Marques, Lótus, por Danielle Anatólio, e Presente + invisível, de Roseane Corrêa.
Para falar da programação deste ano, o programa Noite Ilustrada desta terça-feira, 20, recebeu o idealizador do projeto, o ator, cantor e compositor Maurício Tizumba.
Os espetáculos serão exibidos no canal do canal da Cia. Burlantins no Youtube, de quinta, 22, a domingo, 25, sempre às 20h.
Produção: Hugo Rafael
Publicação: Alexandre Miranda, sob orientação de Hugo Rafael