Semana do Conhecimento

Protagonismo estudantil é tema de mesa nesta terça

Coordenadores vão apresentar projetos nas áreas de poesia, dança e engenharia

Participantes do projeto Preta Poeta, apoiado por chamada da Prae
Participantes do Projeto Preta e Poeta, apoiado por chamada da Prae Arquivo Projeto Preta e Poeta

Coordenadores de projetos aprovados em chamada da Pró-reitoria de Assuntos Estudantes (Prae) farão relatos, nesta terça-feira, dia 17, sobre a importância do protagonismo estudantil na UFMG e a necessidade de políticas institucionais que ofereçam suporte a iniciativas acadêmicas propostas exclusivamente pelos estudantes. O evento Das ideias à execução: protagonismo juvenil na UFMG, que integra a programação da 26ª edição da Semana do Conhecimento, será realizado no auditório 104A do CAD2, no campus Pampulha, a partir das 19h.

A mesa-redonda reunirá os estudantes André Luiz de Sousa, coordenador do 2º Encontro enegreser: descolonizando o corpo e a arte, Júlia Elisa Rodrigues dos Santos, que lidera o Projeto Preta e Poeta: a produção poética de mulheres negras enquanto um mecanismo de resistência, e Leonardo Carvalho Gabrich, do Projeto Baja UFMG. A mediação será feita pela professora Márcia Lousada, diretora de Políticas de Apoio Acadêmico a Estudantes da Prae.

Ouça entrevistas produzidas pela Rádio UFMG Educativa sobre os projetos Preta e Poeta  e Baja UFMG:

Poeta Preta.mp3
Baja UFMG.mp3

Encontro enegreser: descolonizando o corpo e a arte foi tema de reportagem da TV UFMG. Assista: