Extensão

Publicação da UFMG abriga reflexões sobre formação continuada de alfabetizadores

Caderno produzido pelo Ceale está disponível para download

...

Agência Brasil

Está disponível para download o caderno Leitura e produção de textos na alfabetização: a formação continuada no PNAIC 2017/2018. A publicação foi produzida pelo Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita (Ceale) da UFMG, com financiamento do Ministério da Educação (MEC), e é destinada aos formadores do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

O caderno é resultado das atividades desenvolvidas durante os cursos de formação do PNAIC realizados pelo Ceale e propõe reflexão sobre a formação continuada de professores alfabetizadores no âmbito do Pacto, entrecruzando as vozes das autoras dos capítulos e formadoras vinculadas ao Ceale, das autoras do material didático e também palestrantes do curso, das formadoras e formadores locais, dos coordenadores pedagógicos, mediadores e articuladores de aprendizagem do Programa Novo Mais Educação (PNME) e de professores alfabetizadores.

Cadernos anteriores do Ceale
O caderno Leitura e produção de textos na alfabetização: a formação continuada no PNAIC 2017/2018 é o terceiro da série iniciada em 2014, com o Caderno de experiência em alfabetização. Em 2016, foi publicado o Caderno de experiência em alfabetização e alfabetização matemática na perspectiva do letramento.

Assessoria de Comunicação do Ceale