Formas de Ingresso

Publicadas instruções para registro acadêmico de calouros

Registro em 2016

Foca Lisboa / UFMGx Remover

Estão publicadas na página Sisu UFMG as instruções para a efetivação do registro acadêmico dos classificados na chamada regular da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017.

Obrigatórios, os procedimentos serão efetuados em dois momentos – o primeiro, via internet, do dia 3 até às 23h59 (horário oficial de Brasília) do dia 8 de fevereiro, e o outro, presencial, que consiste na apresentação dos documentos de registro acadêmico e efetivação da matrícula.

Os procedimentos presenciais serão realizados apenas pelos candidatos selecionados para o primeiro período letivo de 2017, nos dias 24 de fevereiro, 2 e 3 de março, conforme escala de atendimento que estará disponível a partir do próximo dia 23 na página Sisu UFMG.

Locais de atendimento
O registro acadêmico e a matrícula presencial serão realizados em dois locais:

– Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas – CAD 2 (Avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627, campus Pampulha), no caso de candidatos aprovados para os cursos oferecidos em Belo Horizonte [na foto acima, o registro acadêmico realizado em 2016].

– Instituto de Ciências Agrárias (Avenida Universitária, 1.000, Bairro Universitário – Montes Claros/MG), para os cursos oferecidos em Montes Claros.

Candidatos selecionados para o segundo período letivo deste ano devem efetuar o registro acadêmico, via internet, e aguardar a divulgação, pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), das datas de apresentação de documentos do registro e efetivação de matrícula.