Quem cuida de quem cuida?

Curso para profissionais de saúde mental une criatividade e conhecimento sobre o próprio corpo

Profissionais que atuam na área da saúde mental também necessitam de cuidados e o curso “Quem cuida de quem cuida?”, organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex – UFMG), colocou em pauta o tema através de atividades ministradas pela professora da Universidade Federal de Pernambuco Karla Galvão. O curso foi uma demanda dos próprios profissionais participantes da Rede de Saúde Mental da UFMG que, segundo a Pró-reitora de Extensão Claudia Mayorga, precisam estar fortalecidos para atender às solicitações de escutas e acolhimento que acontecem na Universidade.

Ficha técnica

Entrevistadas: Cláudia Mayorga, pró-reitora de Extensão UFMG; Karla Galvão, professora de Psicologia UFPE
Produção e reportagem: Renato Temponi
Imagens: Antônio Soares, Cássio de Jesus e Ravik Gomes