Quinta edição da Marcha pela Ciência em Minas tem como tema escola, ciência e arte
Evento online promoverá mesas de debate, concurso de arte e oficinas para professores e estudantes
A Marcha pela Ciência em Minas, organizada pelo coletivo Ciência, Tecnologia e Sociedade em Movimento em Minas Gerais (CTSMov MG), realiza sua quinta edição nesta quarta-feira, 28. A iniciativa é um movimento internacional que, desde 2017, reúne cientistas e apoiadores para sensibilizar a população e as autoridades políticas pela valorização das ciências. Na edição deste ano, a Marcha tem como temática Escola, ciência e arte.
A programação em formato virtual contará com mesas de debate e oficinas para professores e estudantes. Além disso, como uma forma de despertar nos jovens mineiros o interesse e o encantamento pelas ciências e pelas artes, haverá um concurso inspirado pela seguinte pergunta: Qual é a melhor representação artística da ciência para você?
Informações e a programação completa da V Marcha pela Ciência em Minas estão disponíveis na página do CTSMov MG, que promove o evento. No site, também é possível acessar a carta manifesto do coletivo. A transmissão será feita pelo canal do coletivo Ciência, Tecnologia e Sociedade em Movimento em Minas Gerais no YouTube.
O programa Conexões desta terça-feira, 27, entrevistou a professora do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG e coordenadora adjunta nacional do Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (PROFBIO), Mônica Bucciarelli Rodriguez. A professora é uma das participantes da Marcha e vai mediar a roda de conversa Tem ciências da natureza na escola? Pensar científico, dogmas e os diferentes olhares, nesta quarta, 28.
Produção: Luiza Glória
Publicação: Alessandra Dantas