Notícias Externas

Rádio UFMG Educativa conquista segundo lugar no Prêmio CDL/BH de Jornalismo

Episódio 'Como reerguer a economia de Minas', do programa ‘Outra estação’, foi a produção destacada

Equipe da Rádio UFMG Educativa recebe o prêmio dos dirigentes da CDL/BH
Parte da equipe da Rádio UFMG Educativa recebe o prêmio dos dirigentes da CDL/BH Alessandro Carvalho I CDL/BH

A UFMG Educativa (104,5 FM) conquistou o segundo lugar na categoria Rádio do 9º Prêmio CDL/BH de Jornalismo, com o tema A volta por cima: como promover a recuperação econômica dos setores de comércio e serviços de Minas Gerais, que faz referência ao contexto da pandemia da covid-19. A cerimônia de premiação foi realizada nesta terça-feira, 21, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte.

A produção premiada foi o episódio 58 do programa Outra estação, Como reerguer a economia de Minas, veiculado em setembro de 2020, que teve a participação dos jornalistas Alessandra Ribeiro, Beatriz Kalil (estagiária) e Tiago de Holanda, e trabalhos técnicos de Breno Rodrigues. A coordenação de Jornalismo da emissora é de Paula Alkmim.

Na mesma categoria, o primeiro lugar ficou com a produção A retomada, da Rádio Band News (Mardélio Couto, Pedro Nascimento, Thayane Ribeiro e Diego Olímpio), e o terceiro lugar, com Meu negócio em tempos de coronavírus, da Rádio Itatiaia (Camila Campos e Jacqueline Moura). Também foram premiadas produções nas categorias Impresso, Internet e Televisão (conheça os vencedores).

Em 2018, a Rádio UFMG Educativa foi finalista da 6ª edição do Prêmio CDL/BH de Jornalismo, com a reportagem 120 anos de planejamento urbano em Belo Horizonte, produzida por  Larissa Arantes, com trabalhos técnicos de Felipe Assumpção. 

Gerenciada pelo Centro de Comunicação (Cedecom UFMG), a emissora está no ar há 16 anos e já foi reconhecida com mais de 50 premiações nacionais e internacionais.