Rádio UFMG Educativa veicula checagens eleitorais da Agência Lupa
Iniciativa verifica declarações dos candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte
A Rádio UFMG Educativa veiculou nesta sexta-feira, 13, o último programa da série de checagens eleitorais produzidas pelo projeto Democracia Digital, uma iniciativa da Agência Lupa, do Instituto de Tecnologia e Equidade e do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, com apoio do WhatsApp e dos tribunais regionais eleitorais de todo o país. A Lupa produz o conteúdo de acordo com metodologia certificada pela International Fact-Checking Network (IFCN).
Confira o linkoriginal da checagem.
Nesta quinta-feira, 12, foi veiculado um programa com a checagem da suposta perda do auxílio emergencial por pessoas que trabalharem nas eleições.
Confira o link original da checagem.
Na quarta-feira, 11 de novembro, foi veiculada a checagem sobre supostas fraudes no sistema eleitoral brasileiro.
Confira o link original da checagem.
Na terça-feira, 10, foram veiculadas checagens de declarações dos quatro candidatos que lideram as pesquisas de intenção de voto: Alexandre Kalil (PSD), João Vítor Xavier (Cidadania), Áurea Carolina (PSOL) e Bruno Engler (PRTB), que participaram de uma sabatina promovida pelo jornal Folha de S. Paulo.
Confira o link original da checagem.
Na segunda-feira, 9 de novembro, foram checadas três frases do candidato à reeleição para a Prefeitura de BH, Alexandre Kalil, do PSD.
Confira o link original da checagem.
No primeiro programa da série, veiculado na quarta-feira, 4 de novembro, foram checadas três frases da candidata à Prefeitura de BH Áurea Carolina, do PSOL.
Confira o link original da checagem
No segundo programa, veiculado na última quinta-feira, dia 6, foram checadas três frases de João Vitor Xavier, do Cidadania.
Confira o link original da checagem.
No terceiro programa, veiculado na sexta-feira, 6 de novembro, foram veiculadas checagens de frases do candidato Bruno Engler, do PRTB.
Confira o link original da checagem.
(Esta postagem foi atualizada diariamente para incluir as novas checagens)