Reforma da Previdência: como as mudanças afetam a comunidade da UFMG

Novas regras impactam a vida de cerca de 5 mil estudantes que se formaram no ano passado e mais de 6 mil servidores da Universidade

Planejar a aposentaria com segurança é uma questão importante para muitas pessoas, e é preciso entender quais modificações introduzidas pela recém-promulgada reforma da previdência afetam tal planejamento e o tempo de atuação no mercado. As novas regras passaram a valer em 12 de novembro, por isso estudantes da UFMG e servidores públicos da Universidade estão sujeitos a alterações na carreira profissional e no tempo de contribuição para a Previdência Social.

Em vídeo, a TV UFMG abordou o que muda para essas classes e o que fazer diante  do impacto dessa nova realidade.

Equipe: Artur Horta (produção e reportagem); Ângelo Araújo, Antônio Soares, Ravik Gomes (imagens); Marcia Botelho (edição de imagens) e Ruleandson do Carmo (edição de conteúdo).