Formas de Ingresso

Registro on-line na UFMG tem prazo prorrogado até quinta, 10 de março

Alguns candidatos convocados na chamada regular do Sisu 2022 têm relatado dificuldades para concluir o procedimento, que é obrigatório para garantia da vaga

Candidatos convocados na chamada regular devem realizar registro acadêmico para garantia da vaga
Sistema permanece aberto até o dia 10Captura de tela

Em razão de dificuldades relatadas por alguns candidatos convocados na chamada regular do Sisu UFMG 2022 para efetuar seu registro acadêmico on-line, a UFMG decidiu manter o sistema aberto até as 23h59 (horário oficial de Brasília) de quinta-feira, dia 10 de março. O prazo estabelecido inicialmente terminava nesta terça, 8 de março. 

Para obter ajuda técnica, em caso de não conclusão do registro, o candidato deve enviar e-mail para duvidaregistro@drca.ufmg.br com nome completo, número do CPF e um print da mensagem de erro indicada no sistema.

Segundo o vice-diretor do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), Leandro Xavier Rapini, essas informações ajudarão a agilizar o atendimento individualizado. Ele também orienta os candidatos a  utilizar o navegador Firefox (versões 3 ou superior), para que o sistema funcione corretamente. E também chama a atenção para o preenchimento correto dos campos, especialmente "cidade".  

O registro acadêmico e o upload dos documentos são procedimentos obrigatórios para garantia da vaga na UFMG, inclusive para os candidatos que optaram por ingressar em semestre letivo imediatamente subsequente, nos termos do item 8.5 do edital do processo seletivo.