Reitora participa de encontro com bancada feminina do Congresso

Evento vai tratar de políticas públicas que valorizem as mulheres no âmbito da educação e previnam violência e assédio

Câmara Federal em Brasília tem representação de 77 deputadas na Bancada Feminina
Bancada feminina na Câmara tem 77 deputadasWerner Zotz/Embratur

A reitora da UFMG, Sandra Regina Goulart Almeida, participa nesta terça, 23, às 17h, de encontro promovido pela Bancada Feminina da Câmara dos Deputados com reitoras das universidades federais, para discutir políticas públicas no âmbito da educação. “Será um encontro suprapartidário, para pensarmos juntas sobre questões que nos unem como mulheres e propormos bases comuns para as políticas públicas”, afirma a reitora.

A maior participação das meninas e mulheres nas ciências, especialmente nas áreas exatas e das engenharias, e políticas que apoiem a permanência delas nas universidades são algumas das questões consideradas relevantes pela reitora da UFMG, para o encontro que ocorrerá no Plenário 5, da Câmara Federal. Ela menciona também temas como discriminação, assédio e saúde da mulher.

De acordo com a reitora da Universidade de Brasília (UnB), Marcia Abrahão Moura, que organizou o encontro com a deputada Aline Rangel (PRB/AP), o objetivo é identificar pautas em comum e mostrar o que as universidades podem oferecer aos parlamentares visando à elaboração de projetos nas diversas áreas. "Há muitos temas que unem o Congresso e as universidades, como o combate à violência contra as mulheres", disse a reitora da UnB.