Reitoria recomenda suspensão de atividades avaliativas nesta sexta

Greve de caminhoneiros tem dificultado acesso de estudantes aos campi de BH e Montes Claros

Estudantes circulam na Avenida Mendes Pimentel, a principal do campus Pampulha: greve dificulta acesso à Universidade
Estudantes na Avenida Mendes Pimentel, no campus Pampulha: greve dificulta acesso à UFMGFoca Lisboa / UFMG

Em razão da greve nacional dos caminhoneiros, que tem provocado desabastecimento de combustível na Região Metropolitana de Belo Horizonte e em Montes Claros, a Reitoria da UFMG recomenda aos professores que não realizem atividades avaliativas ao longo do dia e “desconsiderem as ausências dos estudantes em sala de aula, tendo em vista as dificuldades em acessar as dependências dos campi da UFMG". Leia o comunicado.

Nota à comunidade
"Em razão da paralisação nacional do setor de transporte e o consequente panorama de desabastecimento de combustível na Região Metropolitana de BH e em Montes Claros, orientamos os docentes para que não realizem  atividades avaliativas no dia 25 de maio e que desconsiderem as ausências dos estudantes em sala de aula, tendo em vista as dificuldades em acessar as dependências dos campi da UFMG".

Bandejão e prova
A paralisação impacta serviços oferecidos pela UFMG. A Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), responsável pela gestão dos restaurantes universitários, anunciou nesta quinta-feira, dia 24, que, em função da falta de alimentos, poderá fazer alterações nos cardápios sem aviso prévio.

A greve também provocou o cancelamento da prova do Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (ProfBio), que seria realizada no domingo, 27. O programa é coordenado nacionalmente pela UFMG, e o processo seletivo, operacionalizado pela Comissão Permanente do Vestibular (Copeve).

Em comunicado publicado em sua página, o órgão informa que a decisão de cancelar o exame é “irrevogável” e que nova data será definida. O ProfBio é uma formação semipresencial, com oferta simultânea nacional, que tem como objetivo qualificar professores das redes públicas de ensino em efetivo exercício da docência de biologia.