Relação com a universidade é tema do quinto vídeo 20 anos TV UFMG

Pesquisas científicas sobre audiovisual, além da produção de vídeos fazem parte da rotina da UFMG

O audiovisual está inserido na vida de grande parte das pessoas, somente no Brasil a população consume em média 44 horas semanais de conteúdos audiovisuais, segundo relatório do Google. Na UFMG, pesquisas, curtas e longa metragens sobre o universo audiovisual são produzidos. E é a relação da TV UFMG com a universidade que é a abordada neste quinto de seis vídeos comemorativos dos 20 anos do núcleo, com os depoimentos do editor de imagens da TV UFMG Otávio Zonatto, da editora de conteúdo Olívia Resende, da roteirista Ana Fatorelli e da veterinária Priscilla Lunardi.

Este é o quinto e penúltimo vídeo comemorativo dos 20 anos da TV UFMG, data que será completada em 24 de novembro, quando há quase 20 anos foi gravada a primeira produção da TV UFMG, o extinto programa Diálogos Possíveis. Na primeira reportagem, a história da emissora foi abordada, no segundo vídeo foi apresentada a linha do tempo do jornalismo do núcleo, no terceiro vídeo a TV apresenta a relação dela com as novas mídias e na quarta reportagem o estágio na TV UFMG é mostrado.

As matérias especiais podem ser acompanhadas pelas redes sociais da TV UFMG: Facebook e YouTube.

Vídeo - audiovisual e a Universidade

Produção: Olívia Resende, Ruleandson do Carmo