Arte e Cultura

Residência do Festival de Inverno promove criação conjunta de música e dança

Residência 'Ateliê de Música' foi pensada em conjunto com a residência 'Mover e som'

O pianista e compositor Benjamin Taubkin ministra a residência artística 'Ateliê de música – Interdisciplinaridade com dança'  no 50º Festival de Inverno da UFMG.
O pianista e compositor Benjamin Taubkin ministra a residência artística 'Ateliê de música – Interdisciplinaridade com dança' no 50º Festival de Inverno da UFMG. Foto: Lucas Braga

O Festival de Inverno continua aqui na UFMG. Hoje nós vamos falar sobre a residência artística “Ateliê de Música - interdisciplinaridade com a dança”. A atividade busca ampliar a percepção dos músicos participantes que fazem composição em conjunto com seus pares e estimulados também pela dança e pelo movimento físico.

O pianista, arranjador e compositor e responsável pela residência artística, Benjamin Taubkin, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa quinta-feira, 26.

"Eu acho que essa é a música do futuro, sabe, a música que nasce do instante", afirma Benjamin, sobre o clima de improvisação da residência artística.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-26-07-2018.mp3

Para saber mais sobre o trabalho de Benjamin Taubkin acesse: nucleocontemporaneo.com.br. O 50º Festival de Inverno da UFMG segue até sábado, 28, no campus Pampulha e no Conservatório UFMG. Confira a programação completa no www.ufmg.br/festivaldeinverno.