Retificações de inscrições para o Enade devem ser feitas até o dia 31

Concluintes de 22 cursos da UFMG participarão do exame, que é componente curricular obrigatório

Estudantes em sala de aula: Enade avaliará concluintes de 22 cursos de graduação da UFMG
Estudantes em sala de aula: Enade avaliará concluintes de 22 cursos de graduação da UFMG Foto: Foca Lisboa | UFMG

Encerra-se na quinta-feira, 31 de agosto, o prazo de retificação das inscrições para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2023. São habilitados os estudantes concluintes com 80% ou mais da carga horária do curso integralizada ou que pretendam colar grau até julho de 2024. Para o curso de Tecnologia em Radiologia, são habilitados os estudantes com 75% ou mais da carga horária integralizada ou aqueles que pretendam colar grau até dezembro de 2023.

Os estudantes concluintes inscritos para a prova devem ler o edital e preencher o cadastro, disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Aqueles que desejarem atendimento especializado ou tratamento pelo nome social podem fazer essa solicitação de 1º a 8 de setembro.

Questionário do estudante
Como o Enade é componente curricular obrigatório, o graduando deverá preencher o questionário do estudante e realizar a prova para estar apto a colar grau. O questionário poderá ser preenchido a partir do dia 1º de setembro, e a prova será realizada em 26 de novembro.

Participarão do Enade 2023 os concluintes dos cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Tecnologia em Radiologia e Zootecnia.