Institucional

‘Retrospectiva 2020’: em junho, UFMG definiu diretrizes para regime remoto emergencial

Também nesse mês, um incêndio atingiu parte da reserva técnica do Museu de História Natural e Jardim Botânico da Universidade

..
Em agosto, aulas da graduação foram retomadas em modo virtualGlória Álvares

Em sessão realizada no dia 25 de junho, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) definiu diretrizes para o retorno das atividades acadêmicas na UFMG de forma remota emergencial, em virtude da pandemia de covid-19. Ficou estabelecido, então, que os programas de pós-graduação stricto sensu e lato sensu teriam suas atividades reiniciadas em 1º de julho – com respeito às necessidades e contingências de cada curso e do corpo discente – e que os cursos de graduação retornariam a partir de 3 de agosto.

Também em junho, parte das coleções do Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG, localizada no prédio da Reserva Técnica 1, foi atingida por um incêndio. A Universidade passou a coordenar uma rede interinstitucional de laboratórios dedicados ao diagnóstico da covid-19, e pesquisadores do Instituto de Ciências Exatas (ICEx) anunciaram a identificação de 25 novos aglomerados estelares.

As reportagens que tratam desses quatro assuntos estão listadas a seguir, e as outras notícias podem ser lidas no Portal UFMG.

Fogo atinge dependência do MHNJB; Reitoria compromete-se a trabalhar para reparar danos

UFMG coordena rede de laboratórios para diagnóstico da Covid-19

UFMG define diretrizes para retomada das atividades em regime remoto emergencial

Grupo da UFMG identifica 25 novos aglomerados estelares