Meio Ambiente

Revista da Biblioteca Universitária recebe artigos até o fim do mês

Espécime de mico que habita o campus Pampulha
Mico no campus Pampulha: Agenda 2030 está focada no desenvolvimento sustentávelFoca Lisboa / UFMG

Composto de artigos, ensaios, entrevistas e relatos de experiência, o quarto volume da revista Bibliotecas Universitárias: pesquisas, experiências e perspectivas será dedicado ao papel das bibliotecas no cumprimento da agenda 2030 da ONU. Trabalhos sobre esse tema podem ser submetidos até 30 de dezembro, por meio do site da publicação

A Agenda 2030 da ONU visa a incentivar ações em benefício da preservação do planeta e da prosperidade econômica, social e tecnológica, tendo como finalidade a valorização da dignidade humana e o desenvolvimento sustentável.

As bibliotecas podem contribuir para a consecução desse objetivo promovendo o acesso a serviços e produtos informacionais que subsidiam estudos sobre a democratização da educação, o acesso público às tecnologias da informação e pesquisas de cunho social e ambiental.

Sobre a Revista

Bibliotecas Universitárias é destinada a pesquisadores e profissionais de informação. Tem como missão difundir temas pertinentes a questões teóricas e práticas da Biblioteconomia e Ciência da Informação em seus aspectos tecnológicos, humanos e sociais.