Revista Interfaces ingressa em rede de publicações de extensão da AUGM

Grupo reúne editores de periódicos de universidades do Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai, da Argentina e Bolívia.

Capa da edição de dezembro de 2021

A partir deste mês, a Interfaces  — Revista de Extensão da UFMG — passa a integrar a Rede de Editores de Revistas de Extensão Universitária (Redreu) da Associação das Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM), que reúne instituições do Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai, da Argentina e Bolívia.

Segundo o editor-chefe do periódico e professor da Faculdade de Letras (Fale) da UFMG, Leandro Diniz, a participação na rede “será fundamental para discutir, trocar ideias, estabelecer metas, objetivos comuns e construir possibilidades de cooperação para o fortalecimento da extensão não só no Brasil, mas também em outros países, sobretudo na América Latina”.

A Revista Interfaces, de periodicidade semestral, está vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e publica artigos e relatos de experiência que visam contribuir com análises e reflexões sobre os fundamentos, os conceitos, as experiências extensionistas e suas repercussões nos contextos nacional e internacional, de forma a fortalecer o diálogo da universidade com a sociedade e os processos de formação acadêmica e cidadã.

Professores, estudantes e servidores técnico-administrativos envolvidos em pesquisas, projetos e atividades de extensão podem submeter seus textos para publicação, seguindo as instruções e normas disponíveis na página da revista na internet

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail revistainterfaces@proex.ufmg.br