RUs terão funcionamento alterado durante as férias acadêmicas

Escala entra em vigor nesta segunda-feira, 18; transporte interno também terá horário especial até o retorno das aulas

Restaurante Setorial I, no campus Pampulha
Restaurante Setorial I, no campus Pampulha, ficará fechado de 18 a 29 de dezembroEwerton Martins Ribeiro | UFMG

A partir desta segunda-feira, dia 18, os cinco restaurantes universitários (RUs) da UFMG terão seus horários de funcionamento alterados em razão das férias escolares. Os bandejões, que são gerenciados pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), têm capacidade para servir cerca de 13 mil refeições diárias.

Os RUs são a ponta de lança do Programa de Alimentação da UFMG, que propicia refeições de qualidade, com cardápio variado e balanceado.

Veja como funcionará cada bandejão nas férias

RU Setorial 1 (campus Pampulha)
De 18 a 29 de dezembro: fechado
De 2 de janeiro a 5 de janeiro de 2024: somente almoço, das 10h30 às 14h
A partir de 8 de janeiro: café da manhã, almoço e jantar (funcionamento normal)

RU Setorial 2 (campus Pampulha)

De 18 a 29 de dezembro: somente almoço, de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 14h
A partir do dia 2 de janeiro: fechado

RU campus Saúde
De 18 de dezembro a 5 de janeiro de 2024: somente almoço, de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 14h
A partir do dia 8 de janeiro: café da manhã, almoço e jantar (funcionamento normal)

RU Faculdade de Direito
De 18 de dezembro a 1º de março de 2024: fechado

RU ICA em Montes Claros
De 18 de janeiro a 1º de março de 2024: somente almoço, de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h30

Transporte interno

Também a partir de segunda-feira, 18, as linhas internas de ônibus mantidas pela UFMG, que circulam no campus Pampulha, adotam regime especial de funcionamento para o período das férias acadêmicas. Com isso, até o início de março de 2024, quando terá início o primeiro semestre letivo do ano, o transporte interno passa a operar apenas com a linha 2, de acordo com o quadro de horários de férias e recessos. O itinerário e os horários das viagens podem ser consultados nesta página do Portal UFMG.

Outras informações sobre o ônibus interno podem ser obtidas na Divisão de Transportes, pelos telefones (31) 3409-4601 e 3409-4606 ou pelo e-mail sfrota@dsg.ufmg.br. A Fump responde pelos RUs, por meio do telefone (31) 3409-8482.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Fump