Institucional

UFMG terá concurso para cargos técnicos e administrativos

São 55 vagas de cargos técnicos e administrativos; inscrições serão abertas em 19 de fevereiro

Laboratório da Engenharia Química: concurso vai selecionar para setores administrativos e de pesquisa
Laboratório da Engenharia Química: concurso vai selecionar para setores administrativos e de pesquisa UFMG / Divulgação

De 19 de fevereiro a 12 de março, estarão abertas inscrições para concurso público da UFMG. O objetivo é preencher 55 vagas de cargos técnicos e administrativos, nas unidades de Belo Horizonte. As vagas são para nível superior, médio, técnico e fundamental.

O concurso terá vigência de dois anos, prorrogáveis por mais dois. A homologação dos resultados será feita em junho, antes do prazo mínimo anterior às eleições em que não é permitido nomear para cargos públicos.

Pela primeira vez em um concurso do gênero na UFMG, os candidatos autodeclarados negros serão avaliados por comissão constituída pela UFMG, de acordo com a legislação vigente para cotas. Mesmo no caso de cargos em que não esteja prevista reserva de vagas, a declaração poderá ser feita, já que possíveis novas vagas, dentro da vigência do concurso, poderão ser destinadas a candidatos autodeclarados negros ou pessoas com deficiência. As autodeclarações serão avaliadas por comissão composta de três servidores, entre técnicos e docentes.

O concurso prevê provas práticas para os cargos de técnico em audiovisual, técnico em artes gráficas, técnico em mecânica e operador de máquinas agrícolas.

Pessoas com deficiências poderão solicitar apoio para a realização das provas, como material escrito em braile, tradução em Libras etc.

Candidatos participantes de programas sociais do governo federal poderão requerer isenção de taxa de inscrição.

Outras informações estão disponíveis no edital. Acompanhe a página de concursos da UFMG.