Arte e Cultura

Segundo volume da coletânea ‘Arquivo pandemia’ será lançado neste domingo

PDFs podem ser baixados gratuitamente no site da Editora UFMG

PDFs da coletânea podem ser baixados gratuitamente no site da Editora UFMG
Coletânea reúne reflexões de artistas sobre o isolamento a que foram submetidosImagem: Reprodução de capa

Neste domingo, 21 de março, às 17h, o Museu da Imagem e do Som (MIS) sedia, de São Paulo, o lançamento dos dois volumes da obra Arquivo pandemia: diários íntimos, recortes poéticos, históricos, geográficos, políticos, antropológicos, artísticos, psicossociais do isolamento, publicada pela Editora UFMG.

Organizada pelas professoras Vera Casa Nova, da UFMG, e Andréa Casa Nova, da UFRJ, a série Arquivo pandemia reúne textos, desenhos, fotografias, recortes, citações, poesias e imagens produzidos por artistas de diversas partes do mundo durante o isolamento a que foram submetidos após o advento do novo coronavírus.

Com transmissão pelo canal do Museu da Imagem e do Som na plataforma YouTube, o lançamento será marcado por um bate-papo sobre tecnologia e novos suportes tecnológicos, com a mediação de José Luiz Goldfarb. O evento contará com interpretação em Libras.

Download gratuito
primeiro volume da coletânea Arquivo pandemia, veiculado em fascículos a partir de meados de 2020, e o segundo volume ora lançado podem ser baixados gratuitamente no site da Editora UFMG.

No ano passado, Andrea Casa Nova falou sobre o projeto em entrevista ao programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa.