Semana do Servidor promove mesa-redonda sobre saúde dos trabalhadores

Festa de encerramento será neste sábado

Tradicional festa da Semana do Servidor ocorre neste sábado no CEU
Tradicional festa da Semana do Servidor ocorre neste sábado no CEU Foto: Foca Lisboa / UFMG

Corrida rústica, caminhada, mesa-redonda sobre saúde do trabalhador e a tradicional festa de encerramento são as últimas atrações da Semana do Servidor 2019.

Na manhã de quinta-feira, dia 24, a Estação Ecológica sediará prova de caminhada (2,5 quilômetros) e corrida rústica (4,2 quilômetros), com percurso misto de grama, cascalho e terra. As inscrições para essas atividades já estão encerradas.

No sábado, 26, o Centro Esportivo Universitário (CEU) recebe a festa de encerramento do evento, na qual serão disputadas as partidas dos torneios de peteca e de tênis e a final do campeonato de futsal dos servidores. Para retirar os convites da festa para si e para seus dependentes, os interessados devem acessar o site da Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRORH) e preencher a ficha de inscrição até as 14h de sexta-feira, dia 25.

Para quem fizer a inscrição até o dia 22, os convites serão entregues nos dias 24 e 25 na secretaria administrativa da PRORH, no segundo andar do prédio da Reitoria, das 9h às 17h. Para quem fizer a inscrição de 23 a 25, os convites serão entregues no dia da festa, na portaria do CEU.

Rodas de conversa
As atividades da Semana do Servidor 2019 começaram no fim de setembro, com uma série de rodas de conversa sobre a saúde dos trabalhadores da UFMG. Nos encontros, representantes do Departamento de Atenção à Saúde do Trabalhador (Dast) apresentaram dados referentes ao adoecimento dos trabalhadores da Universidade no período 2016-2018, segmentados por áreas e unidades, oriundos de amplo levantamento feito pelo órgão.

Na manhã desta sexta-feira, dia 25, o auditório da Reitoria vai sediar nova mesa-redonda sobre o assunto: desta vez, serão apresentados os resultados consolidados do levantamento, relativos à saúde dos trabalhadores da UFMG numa perspectiva global. A atividade ocorre das 9h às 12h.

Nos próximos dias, ainda serão realizadas rodas de conversa sobre a saúde dos trabalhadores da UFMG, com ênfase nos públicos segmentados. A programação da Semana do Servidor 2019, que se estende até 31 de outubro, está disponível no site da PRORH.