Saúde

Semana do Servidor promoverá aulas on-line de ergonomia

Exercícios visam à qualidade e bem-estar no ambiente de trabalho

O Programa Laboratório do Movimento (LabMov) da Escola de Educação Física e Terapia Ocupacional da UFMG oferecerá aulas on-line de ergonomia durante a Semana do Servidor UFMG. As atividades ocorrerão nesta quarta, 28, às 14h, e na quinta-feira, 29, às 11h. Para participar, é necessário que o servidor faça uma inscrição prévia, por meio deste link.

A Semana do Servidor UFMG 2020 tem como tema Vida e trabalho remoto em tempos de pandemia e de pós-pandemia: desafios e possibilidades. Além das aulas de ergonomia, haverá oficinas de yoga e ginástica, webinar sobre qualidade de vida no trabalho e atrações musicais. Veja a programação completa.

Esporte-terapia
O LabMov é um projeto de extensão que tem o objetivo de incentivar as práticas de atividade física e de esporte-terapia entre os trabalhadores do campus Saúde. Durante a quarentena, as atividades foram adaptadas a fim de dar continuidade ao trabalho desenvolvido antes da pandemia.

De acordo com a professora do departamento de Esportes da UFMG Ivana Montandon, coordenadora do LabMov, embora seja um enorme desafio, a realização de aulas totalmente on-line tem-se mostrado muito importante, pois a atividade física reduz o estresse e a ansiedade. Mais informações sobre o programa estão disponíveis no site do LabMov, que também mantém perfil no Instagram

Entrevistada: Ivana Montandon, professora do Departamento de Esportes - UFMG
Equipe: Maria Carolina Martins (produção), Marcia Botelho (edição de imagens) e Jessika Viveiros (edição de conteúdo)