Saúde

Orientações, dança e 'mamaço' celebram semana mundial da amamentação

Evento será realizado nesta quarta, 7 de agosto, no campus Pampulha

Símbolo internacional da amamentação
Símbolo internacional da amamentação Domínio público

A Caixa de Assistência à Saúde da Universidade (Casu) comemora a Semana Mundial de Amamentação em evento que ocorrerá na próxima quarta, dia 7, a partir das 12h, na Praça de Serviços da UFMG. Abertas à comunidade, as atividades têm como público alvo mães e pais de bebês. 

Instrutoras e profissionais vão orientar os participantes sobre aspectos essenciais da amamentação. Eles também receberão dicas de como realizar a shantala, uma massagem específica para bebês.

Além disso, as mães poderão dançar com seus bebês por meio do sling, malha que amarra a criança ao colo, deixando as mãos livres para o movimento. Outra atração é o show da banda Canção de dois. No encerramento, um “mamaço" reunirá as mães presentes para amamentar seus filhos ao mesmo tempo.

Criada em 1992 pela Aliança Mundial para Ação em Amamentação, a Semana Mundial de Amamentação ocorre sempre em agosto, em 120 países. A cada ano, a entidade define o tema, que pode ser adaptado em cada país visando ao alcance dos melhores resultados. No Brasil, o Ministério da Saúde estabeleceu como tema Empoderar mães e pais.

[Correção: o evento será realizado em 7 de agosto e não no dia 6, conforme informou a versão original desta nota. Atualizado em 6/8/2019, às 9h50]