Pesquisa e Inovação

Seminário de Diamantina recebe projetos até o dia 15

Em 2014, o Seminário lembrou os 100 anos do início da Primeira Guerra Mundial e o cinquetenário do Golpe Militar
Em 2014, o Seminário lembrou os 100 anos do início da Primeira Guerra Mundial e o cinquetenário do Golpe Militar Foca Lisboa

Até 15 de abril, pesquisadores de todo o país podem submeter trabalhos à comissão organizadora do 17º Seminário sobre a Economia Mineira, que será realizado de 29 de agosto a 3 de setembro, na tradicional casa do evento, a cidade de Diamantina (MG).

Em 2016, além de textos que tenham Minas Gerais como foco, serão aceitas produções que abordem temas regionais, nacionais ou internacionais. As áreas de atuação contempladas são as de história econômica e demografia histórica, economia, demografia e políticas públicas.

Organizado pelo Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (Cedeplar) a cada dois anos, desde 1982, o evento tinha o objetivo, originalmente, de congregar os estudiosos que têm Minas Gerais por objeto de reflexão. Ao longo das últimas edições, o Seminário cresceu e abriu-se a outros temas – a edição passada, por exemplo, lembrou os 100 anos do início da Primeira Guerra Mundial.

As inscrições de trabalhos serão feitas exclusivamente por formulário on-line, disponível no site do Cedeplar.

Os trabalhos devem ser textos completos, destinados à apresentação em sessões temáticas ou, eventualmente, na forma de pôster. Outras informações podem ser obtidas no site ou pelo e-mail seminarios@cedeplar.ufmg.br.

Conheça algumas das exposições feitas durante a última edição do Seminário, em 2014.