Institucional

Seminário na Faculdade de Direito vai discutir o que são os direitos humanos

A Clínica de Direitos Humanos (CdH), projeto de extensão e pesquisa da UFMG, vai promover o seminário Construções interdisciplinares: o que são direitos humanos?, de 29 a 31 de março, na Faculdade de Direito. Os participantes vão discutir a definição de direitos humanos para várias áreas do conhecimento, e serão apresentadas as ações realizadas na CdH.

O evento será composto de seis painéis com a participação de acadêmicos e profissionais de todo o Brasil que possuem experiência sobre o assunto. Haverá também roda de conversa e exposição dos trabalhos da artista mineira Carol Rossetti.

O seminário é aberto a toda a comunidade. As instruções para participação podem ser encontradas no site da Clínica e na página do Facebook.

Os valores da taxa de inscrição são de R$15 (estudantes de graduação e pós) e R$ 20 (demais interessados). Bolsistas integrais do Pro-Uni e beneficiários dos níveis I e II da Fump estão isentos do pagamento. Após o término das atividades, serão enviados certificados de 20 horas aos participantes inscritos.

Conheça a programação.

29/3

11h - O que são os direitos humanos: visões da Antropologia e do Direito Internacional dos Direitos Humanos (Ana Lúcia Pastore Schritzmeyer e Ângela Pinto Terto)

17h – Pornografia não consensual como violação dos direitos humanos (Rose Leonel e Cláudia Natividade)

30/3

11h – O que são direitos humanos? Visões do direito constitucional e da psicologia social (Elo Wecko V. de Castilho e Marco Aurélio M. Prado)

15h – Bate-papo com Carol Rossetti: Representação de minorias através da arte

17h – Gênero e sensualidade na infância e adolescência: interfaces com o sistema socioeducativo (Tiago Duque e Márcio Rogério)

31/3

11h – Direitos humanos e a importância das clínicas pelo Brasil (Janaina D. Germana, Valéria Jacob e Diego Valadares)

17h – Das necessidades humanas aos direitos: visões de filosofia do direito e da ciência política (Miracy Gustin)

A Faculdade de Direito da UFMG fica na Avenida João Pinheiro, 100, Centro.

(Com Assessoria de Imprensa da Faculdade de Direito)