O que é ser servidor público?

TV UFMG conversou com professor e funcionários; Universidade se tornou referência graças ao trabalho de seus 7 mil profissionais

Comemorado no dia 28 de Outubro, o Dia do Servidor Público é uma data muito importante para uma instituição de ensino como a UFMG. São mais de 7 mil servidores, entre professores e técnicos-administrativos, que viabilizam não apenas o funcionamento da Universidade, mas ajudam a garantir seu lugar como referência em excelência de ensino no país.

Neste vídeo da TV UFMG, o professor Florivaldo Dutra, da Faculdade de Direito da UFMG, esclarece questões a respeito do serviço público, como a importância da estabilidade vinculada ao cargo. Os técnicos-administrativos Antônio Afonso, da Biblioteca Central, e Carolina Pena, da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) deram seus depoimentos sobre suas experiências como servidores da educação federal.

Produção: Larissa Costa
Reportagem: Júlia Calasans, Larissa Costa