Pesquisa e Inovação

Simpósio sobre cultura digital recebe trabalhos até 31 de janeiro

Evento é organizado pelos programas de pós-graduação em Psicologia da UFMG e da PUC

Educação, política, informação e criação são os eixos temáticos do simpósio sobre cultural digital ProtoplasmaKid / Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Unported

2º Simpósio Internacional Subjetividade e Cultura Digital, que será realizado de 2 a 4 de maio no Teatro da PUC Minas, está com inscrições abertas para submissão de trabalhos até quinta-feira, 31 de janeiro. O evento é organizado pelos programas de pós-graduação em psicologia da UFMG e da PUC Minas.

Os trabalhos podem ser inscritos nos fóruns de discussão e devem compreender um dos quatro eixos temáticos: Educação – desafios e inovações na cultura digital; Política, informação e tecnologias; Saber e informação na cultura digital; Virtualidade e criação – construções e desconstruções. Os resumos não devem ultrapassar 250 palavras.

O evento, que vai promover o debate sobre os reflexos da cultura digital no campo do saber e da criação, contará com a participação de Fabián Fajnwaks, da Universidade Paris 8 – Vincennes-Saint-Denis, França; Pablo López Gómez, da Universidad de la República, Uruguai; e de Cristina Ponte, coordenadora da rede de pesquisa Global Kids Online, que reúne pesquisadores de 33 países para investigar as experiências das crianças e jovens nas redes sociais.

Além da participação de pesquisadores internacionais, o Simpósio receberá estudiosos de universidades brasileiras que desenvolvem trabalhos na perspectiva da cultura digital. No evento, também será lançado o livro Corpo e cultura digital: diálogos interdisciplinares.