Site Coronavírus reúne informações sobre vacinação nas cidades onde a UFMG atua

Página remete para dados fornecidos pelas prefeituras de Belo Horizonte, Montes Claros, Tiradentes e Diamantina

Drive thru para vacinação funciona no campus Pampulha desde o início de março
Drive thru funciona no campus Pampulha desde o início de março Catarina Mota Coelho | UFMG

O site Coronavírus, hospedado no Portal UFMG, abriu uma seção para reunir informações sobre a vacinação contra a covid-19 em Belo Horizonte, Montes Claros, Tiradentes e Diamantina, municípios onde a Universidade atua. A página remete para fontes disponibilizadas pelas quatro prefeituras sobre suas campanhas de imunização e boletins epidemiológicos diários.

No caso de Belo Horizonte, município que concentra a maior parte das atividades acadêmicas da Universidade, são oferecidas informações sobre os novos grupos etários a serem imunizados, número de vacinas aplicadas (primeira e segunda doses) e postos de vacinação.

Neste sábado, 17 de abril, a PBH antecipará a segunda dose para pessoas de 74 e 73 anos. O prazo segue as recomendações do Ministério da Saúde, e a aplicação deve ser feita com um intervalo de 14 a 28 dias para os imunizados com a Coronavac. Já na segunda-feira, dia 19, a Prefeitura antecipará a segunda dose da vacina para idosos de 72 e 71 anos.

Um dos postos está instalado no campus Pampulha, em sistema de drive thru, em que as pessoas são vacinadas dentro dos carros.

site Coronavíus, lançado há mais de um ano, concentra grande volume de informações institucionais e científicas sobre o enfrentamento da pandemia pela UFMG, como plano de retorno às atividades presenciais, protocolo de biossegurança e adequação do espaço físico, pesquisas e dicas para o trabalho remoto.