Notícias Externas

Mostra promove três dias dedicados ao violão em BH

'Sons da Cidade - Mostra Internacional de Violão de Belo Horizonte' começa nesta quarta, 4

.
. Divulgação

Promovido pelo Instituto Abrapalavra, o evento Sons da Cidade – Mostra Internacional de Violão de Belo Horizonte conta com três dias de programação dedicada à música contemporânea produzida em um dos mais populares instrumentos musicais: o violão. 

A mostra reúne cerca de dez atividades, entre recitais, rodas de conversa e um workshop, todas promovidas por renomados musicistas, compositores e pesquisadores. Algumas das atrações são artistas locais, como Lucas Telles, que lança, na noite de abertura, seu novo disco Outono, e o músico e professor José Lucena Vaz. 

Além disso, o evento traz à capital mineira algumas figuras internacionais, como o argentino Conrado Paulino, que também se apresenta na noite de abertura, o violonista italiano Diego Salvetti e a musicista franco-venezuela Elodie Bouny.

Carlos Walter, um dos curadores da Sons da Cidade – Mostra Internacional de Violão de Belo Horizonte, falou sobre o evento em entrevista ao programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 3.

Ouça a conversa com Hugo Rafael

A Mostra Internacional de Violão de Belo Horizonte começa nesta quarta, 4, e segue até a sexta-feira, 6, no Conservatório UFMG (Avenida Afonso Pena, 1.534, Centro). A programação é gratuita.

Produção de Alexandre Miranda, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael