Ensino

Sustentabilidade do ambiente construído é tema de especialização na Escola de Arquitetura

Conjunto habitacional em Freiburg, Alemanha, construído com placas para captação de luz solar
Conjunto habitacional em Freiburg, Alemanha, construído com placas para captação de luz solar Andrewglaser at English Wikipedia

Até o próximo dia 6, estarão abertas as inscrições para o curso de especialização em Sustentabilidade do Ambiente Construído, ofertado pelo Departamento de Tecnologia da Arquitetura e do Urbanismo da Escola de Arquitetura. A seleção ocorrerá de 7 a 11 de julho com base na análise do currículo e do histórico escolar dos candidatos.

Com duração aproximada de três semestres, o curso objetiva formar especialistas capazes de apresentar saídas sustentáveis e efetivas para edifícios e ambientes construídos e atualizar os conhecimentos sobre as soluções técnicas e tecnológicas disponíveis e adequadas à resolução dos problemas ambientais.

Também será abordada a inovação em relação ao uso da matéria-prima e dos sistemas tecnológicos e a proposição de novos conceitos formais e construtivos baseados nas referências de sustentabilidade. A formação é voltada para profissionais de arquitetura e urbanismo, design de produto, engenharia, administração e áreas afins.

O curso será realizado de 5 de agosto próximo a 9 de dezembro de 2017, às sextas-feiras, das 18h30 às 22h50, e aos sábados, das 8h15 às 12h40, e das 14h às 18h30, na Escola de Arquitetura da UFMG.

A Escola de Arquitetura está localizada na Rua Paraíba, 697, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte.

Mais informações, edital e matrículas estão disponíveis no site da Fundep.