Formas de Ingresso

Termina nesta terça prazo de registro on-line dos convocados na quarta chamada do Sisu

Candidatos às vagas reservadas se apresentarão diante das bancas no dia 13

Convocados que optaram pelas vagas reservadas deverão comparecer presencialmente diante das bancas de validação e de heteroidentificação
Calouros durante a Semana de Acolhimento: convocados para antecipar entrada no primeiro período letivo precisam realizar novamente o registro on-line e emitir novo comprovante    Foca Lisboa | UFMG

Amanhã, 12 de abril, é o último dia para que os candidatos convocados nas quartas chamadas da lista de espera e de antecipação do Sisu 2022 realizem o registro acadêmico on-line e upload dos documentos. O link para o procedimento obrigatório para garantia da vaga ficará disponível até as 23h59 (horário oficial de Brasília) desta terça-feira, no site Sisu UFMG

O candidato convocado para antecipar seu ingresso no primeiro período letivo de 2022 deverá realizar novamente o registro on-line e emitir novo comprovante. O candidato que não efetuar os procedimentos decorrentes da alteração do período letivo de ingresso na UFMG perderá o direito à vaga e será considerado formalmente desistente.

Para os candidatos que não tiverem concluído o ensino médio em virtude do atraso do encerramento do ano letivo de 2021, ocasionado pela pandemia da covid-19, o prazo para apresentação do certificado de conclusão e histórico escolar será estendido até 31 de julho. No momento do registro on-line, esses candidatos deverão anexar o termo de compromisso aos demais documentos obrigatórios. 

Nome social e procedimentos presenciais
Os candidatos que decidirem requerer o uso do nome social no âmbito da UFMG, nos termos da Resolução 09/2015, deverão preencher preencher o requerimento e encaminhá-lo a duvida@drca.ufmg.br, acompanhado da cópia do documento de identidade.

No caso dos candidatos que concorreram a uma das vagas reservadas para pessoas com deficiência ou autodeclaradas negras (pretas e pardas) e foram convocados para o primeiro período letivo de 2022, a apresentação presencial diante das bancas de verificação e validação e de heteroidentificação ocorrerá na próxima quarta-feira, 13, conforme escala de atendimento.   

Entrada posterior
Conforme o item 8.5 do edital do processo seletivo, o candidato que, em virtude da pandemia de covid-19, não puder comparecer a qualquer ato presencial dos procedimentos de registro acadêmico e matrícula inicial poderá optar pela não entrada no semestre para o qual foi classificado.  

Entretanto, esse candidato deverá efetuar o registro on-line e o upload dos documentos dentro do prazo estipulado – até as 23h59 do dia 12 de abril – e enviar para drca@ufmg.br a declaração de confirmação de sua opção. Em data a ser agendada pelo DRCA, ele também deverá se submeter aos procedimentos presenciais estabelecidos.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail duvidaregistro@drca.ufmg.br.