Notícias Externas

Trabalhos premiados na Febrat participarão de exposições científicas no exterior

Feira foi realizada no Coltec, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Febrat / Facebook

Os seis vencedores de cada categoria da 4ª edição da Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat), realizada no Centro Pedagógico (CP) da UFMG, participarão, em 2017, de feiras científicas no exterior.

Os trabalhos A física dos alimentos (categoria Exatas A) e Aprender conectando (categoria Humanas A), ambos desenvolvidos na Escola de Educação Básica da UFMG, serão apresentados, respectivamente, na Costa Rica e no Peru.

A 4ª Febrat ocorreu de 17 a 19 de outubro, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, e contou com a exposição de cem trabalhos científicos desenvolvidos por alunos do ensino fundamental e médio de 11 estados, contemplando todas as regiões do Brasil.
Veja a relação dos trabalhos vencedores em cada categoria, suas instituições e os países onde serão novamente apresentados:

Reaproveitamento sustentável de alimentos (Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia), categoria Biológicas A, com reapresentação na Colômbia.
Prevalência de infecções urinárias em idosos em locais de longa permanência (Funec/Centec), categoria Biológicas B, com reapresentação na Inglaterra.
A Física dos alimentos (Centro Pedagógico - Escola de Educação Básica da UFMG), categoria Exatas A, com reapresentação na Costa Rica.
Construção - teodolito analógico e eletrônico (Escola de Ensino Médio Sesi Eraldo Giacobbe), categoria Exatas B, com reapresentação na Escócia ou Portugal.
Aprender conectando (Centro Pedagógico - Escola de Educação Básica da UFMG), categoria Humanas A, com reapresentação no Peru.
Uso da eugenia dysenterica na produção de iogurte e farinha como solução de problemas intestinais(Escola Estadual João Rodrigues da Silva), categoria Humanas B, com reapresentação na Rússia.