Notícias Externas

Transfobia institucional é tema de palestra no Festival de Verão da UFMG

Nesta quinta-feira, Gael Benitez vai ministrar a palestra 'Corpos transmasculinos: vivências, individualidades e despertencimentos'

Fachada do Conservatório UFMG, localizado na Avenida Afonso Pena
Fachada do Conservatório UFMG, localizado na Avenida Afonso Pena Foca Lisboa / UFMG

Além da violência verbal e física que homens trans enfrentam diariamente, muitos deles ainda sofrem com a invisibilidade. Isso acaba impulsionando a transfobia institucional, ou seja, situações em que a pessoa trans passa por constrangimentos e preconceito nas instituições públicas ou privadas. 

Quem vai explicar essas situações com detalhes é o ativista e militante transexual Gael Benitez, que é estudante de jornalismo. Nesta quinta-feira, 8, Gael vai ministrar a palestra Corpos transmasculinos: vivências, individualidades e despertencimentos, na programação do Festival de Verão da UFMG. 

Durante a palestra, Gael também vai apresentar um trabalho fotográfico de sua autoria, que leva o nome Ser desperto, uma exposição de pessoas transmasculinas. 

A palestra será realizada das 10h50 às 11h30, no miniauditório do Conservatório UFMG (Avenida Afonso Pena, 1.534, Centro). A classificação é livre e a entrada é franca, porém limitada à capacidade do espaço. 

ouca-a-reportagem-de-larissa-arantes-06-02-2018.mp3