Institucional

Três chapas vão concorrer à Reitoria da UFMG

Homologação e sorteio dos números ocorrerão no próximo dia 19

Fachado do prédio da Reitoria, no campus Pampulha
Fachado do prédio da Reitoria, no campus Pampulha Foca Lisboa / UFMG

Três chapas foram inscritas para participação no processo de consulta à comunidade da UFMG que vai subsidiar a escolha do próximo Reitorado (2018-2022). A consulta para elaboração de lista tríplice será realizada nos dias 8 e 9 de novembro; se houver necessidade, o segundo turno ocorrerá nos dias 21 e 22 do mesmo mês.

Pela ordem, foram inscritos os candidatos Renato de Lima Santos, da Escola de Veterinária (reitor), e Carmela Maria Polito Braga, da Escola de Engenharia (vice-reitora); Sandra Regina Goulart Almeida, da Faculdade de Letras (reitora), e Alessandro Fernandes Moreira, da Escola de Engenharia (vice); Andrea Mara Macedo, do Instituto de Ciências Biológicas (reitora), e Paula de Miranda Ribeiro, da Faculdade de Ciências Econômicas (vice).

De acordo com o regimento da consulta, a Comissão Eleitoral poderá receber recursos ou pedidos de impugnação até as 17h do dia 18 de setembro (primeiro dia útil após cinco dias corridos do último dia das inscrições, que foi esta segunda-feira, 11).

No dia 19, às 9h, as chapas serão homologadas; às 11h, ocorrerá o sorteio dos números das chapas, na sala 4003, quarto andar do prédio da Reitoria, que abriga a Comissão Eleitoral. Contatos podem ser feitos pelo telefone 3409-4426 ou pelo e-mail comissaoeleitoral2017@ufmg.br.

Conheça o regulamento e o regimento do processo eleitoral.

Leia mais
Comissão Eleitoral define regimento da consulta para escolha do novo Reitorado
Definidas diretrizes para escolha do futuro Reitorado