Notícias Externas

TV UFMG exibe séries da Prodav

Os projetos foram selecionados em concurso público destinados à produção independente de obras audiovisuais brasileiras

Um lugar para chamar de CEU
Um lugar para chamar de CEU

A TV UFMG começa a exibir nesta quarta-feira, 29 de agosto, as produções realizadas pelo Prodav, Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro para TV’s públicas. Os projetos foram selecionados em concurso público destinados à produção independente de obras audiovisuais brasileiras para atendimento à demanda mapeada pela ANCINE, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SaV/MinC), Associação Brasileira da Televisão Universitária (ABTU), Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM) e Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec).

As produções que serão exibidas na TV UFMG foram selecionadas levando-se em conta temas que, de alguma forma, tangenciam o universo acadêmico. Assim, a primeira série a ser exibida é Um lugar para chamar de CEU. Cada episódio conta a história de um estudante morador da CEU, Casa do Estudante Universitário do Paraná. Os caminhos até a Universidade, os desafios das famílias, os desejos e as escolhas dos universitários são mostrados nos episódios que acompanham o dia a dia de cada um dos personagens. Na primeira edição, será possível conferir dois episódios da série. Primeiramente, você acompanha a história de Amarildo Martins, o proponente e codiretor do projeto. Amarildo é graduado em Produção Cênica (UFPR) e especialista em Cinema (FAP/ UNESPAR), em Foz do Iguaçu, no Paraná. Em seguida, você assistirá ao episódio de Patrícia Waltrick, graduanda em Teatro  pela PUC do Paraná.

As exibições da Prodav na TV UFMG podem ser assistidas no Canal Universitário de Belo Horizonte (12, da NET, e 14, da Oi TV), às quartas e sextas, às 12h00.